Imprima essa Página Mídia Mundo: 2019-08-11

sábado, 17 de agosto de 2019

O Meia Hora e suas grandes sacadas


Meia Hora (Rio de Janeiro, RJ) é um jornal irreverente, que procura ocupar o espaço dos históricos populares que divertiam a malandragem carioca.

Aí aproveita-se dos deslizes dos políticos e consegue criar capas com duplo sentido e muita criatividade.

PS: do FaceBook do colega Renato Dorneles

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Três leituras das mesmas fotos


 Com as mesmas fotos - distribuídas por agências internacionais - é possível customizar capas, alterando a ordem ou cortando algumas imagens. Isso chama-se edição fotográfica.

National Post (Toronto, Canadá), El Tiempo (Bogotá, Colômbia) e Süddeutsche Zeitung (Munique, Alemanha) interpretam, cada um de sua maneira, os protestos de Hong Kong.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Um jornal que merece respeito


The Washington Post (Washington, DC) é um jornal genial. Ao mesmo tempo em que investe pesado em tecnologia e aposta no Digital, valoriza a edição impressa com ideias criativas que justificam a compra de cada exemplar de papel.

Na edição de ontem, por exemplo, um suplemento de 12 páginas com a lista dos 1.196 mortos (desde 1966) em ataques de atiradores desequilibrados, que descarregam armas sobre inocentes. Uma homenagem a quem perdeu a vida sem motivos.

A edição do suplemento The Lives Lost (As Vidas Perdidas) é uma crítica ácida à política armamentista de Donald Trump. Com ideias originais é possível se posicionar sem sequer citar o nome do presidente.

The Washington Post faz jornalismo puro, da melhor qualidade.