Imprima essa Página Mídia Mundo: 2025-10-05

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

El Nacional consegue furar o embargo informativo na Venezuela

A Venezuela até hoje ganhou um Prêmio Nobel (Medicina, em 1980). Só que nesta manhã o mais cobiçado dos prêmios (da Paz) chegou para Maria Corina Machado, líder da oposição ao Chavismo e a Nicolás Maduro.

Isso seria motivo de festa e orgulho em qualquer país do mundo, exceto em ditaduras que pretendem esconder alguns fatos de sua bolha. Dos três meios de comunicação que até a posse de Maduro eram referência na Venezuela, apenas El Nacional (Caracas, Venezuela) comemora. Os outros, El Universal (Caracas, Venezuela) e Últimas Notícias (Caracas, Venezuela) simplesmente ignoram.

Explica-se: o governo Maduro comprou El Universal e Últimas Notícias. Não conseguiu comprar também El Nacional, que hoje é feito a partir do exílio, depois de muita perseguição e pressão econômica.

Viva a coragem de El Nacional!

 







segunda-feira, 6 de outubro de 2025

A revolta do La Nación

 

O campeonato argentino de futebol tem um pequeno clube que anda dando problemas. O Club Atletico Barracas Central, da periferia de Buenos Aires.

Time pequeno, que sempre luta para não cair à segunda divisão, neste ano está entre os cinco primeiros colocados - por enquanto. E a razão parece estar fora de campo. O Barracas pertence ao presidente da AFA (Associação de Futebol da Argentina), Chiqui Tapia.

A revolta contra as arbitragens das partidas em que o Barracas atua passou de algo eventual para todas as rodadas. Ontem, outra vez.

É algo tão serio que o La Nación (Buenos Aires, Argentina) colocou o escândalo do favorecimento na capa. Com imagens.

Se essa moda pegar, vai faltar espaço nas capas dos impressos brasileiros para reclamar de arbitragens incompetentes.