Imprima essa Página Mídia Mundo: 2020-07-05

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Nas capas do mundo inteiro

 
O feitiço virou contra quem desdenhava dele. A contaminação por Covid-19 de Jair Bolsonaro é capa dos principais jornais impressos do mundo.

Diário de Notícias (Lisboa, Portugal), El Tiempo (Bogotá, Colômbia), Clarín (Buenos Aires, Argentina), El País (Madri, Espanha), The Wall Street Journal (Nova York, NY), Público (Lisboa, Portugal) e Financial Times (Londres, UK) publicam o presidente na primeira página.

Em tom de deboche, é verdade, mas nas capas.




terça-feira, 7 de julho de 2020

A edição 33.333


A Folha de S. Paulo (SP) publica hoje sua edição número 33.333.

Como isso não quer dizer absolutamente nada, a Folha brinca com o número e algarismos. No ano que vem haverá novo motivo para comemorar, agora pelos 100 anos.

Vida longa à Folha.

Capas criativas no Reino Unido


Capa de jornal é algo que leva a assinatura do Diretor. E muitas vezes o acionista não gosta.

Foi-se o tempo em que a primeira página deveria trazer aquilo que os conservadores consideram "a notícia". Hoje, o critério é do que interessa à vida do leitor, o que surpreende, o que faz pensar.

Os britânicos são muito criativos em capas. O tradicional The Times (Londres, UK) vem hoje com cães sorrindo no vento, The Guardian (Londres, UK) com garçonetes de face-shield, The Daily Telegraph (Londres, UK) com o presidente do Banco da Inglaterra em uma pose não usual, e The Herald (Glasgow, Escócia) com um casal bebendo cerveja.

Só o que não funciona é o obvio.