Imprima essa Página Mídia Mundo: 2019-11-03

sábado, 9 de novembro de 2019

A mesma foto nos jornalões


Os fotógrafos de O Estado de S. Paulo (SP) e Folha de S. Paulo (SP) estavam lado a lado, como fazem tantas vezes, e clicaram juntos?

Não, a imagem das capas dos matutinos paulistanos é do repórter-fotográfico Ueslei Marcelino, da Agência Reuters.

Quando se usa material de terceiros há esse risco.

Coincidência a aposta dos dois pela mesma foto, ontem.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Qual é o jornal mais feio?


Desde que a Internet passou a estar na vida de 10 entre 10 brasileiros, o impresso virou produto nobre, objeto de desejo. E, portanto, precisa ter ótima qualidade...e um desenho que chame a leitura.

Dois jornais brasileiros ainda não entenderam o momento. Hoje Diário dos Campos (Ponta Grossa, PR) e Diário de Taubaté (Taubaté, SP) disputam o nada honroso título de impresso mais mal desenhado do País.

Os dois são muito feios. E não conseguem hierarquizar informações.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

O Globo se posiciona contra a política anti-jornalismo do Presidente


Agora é a vez de O Globo (Rio de Janeiro, RJ).

Os veículos de comunicação do Brasil já não suportam tantos xingamentos de baixíssimo nível de quem deveria ser o guardião da democracia nacional. O Presidente da República, que já ordenou que as instituições deixem de comprar jornais - e tenta retirar editais e balanços do modelo de negócio dos impressos - está se comportando como um déspota, que não aceita críticas ao ser (des)governo.

Pior para ele.

Hoje o matutino carioca, com extrema elegância, ataca o PR com luvas de pelica em editorial. Como uma ação sempre gera reação, é hora de esperar o que vem por aí pelos lados de Brasília.

Palmas a O Globo, que não ficou quieto.

domingo, 3 de novembro de 2019

Folha transforma limão em limonada


O Presidente da República, em um ato extremo de desrespeito à imprensa, ordenou o cancelamento das assinaturas da Folha de S. Paulo (SP) - a pediu para os anunciantes deixarem de ser clientes do jornal paulistano. Algo inédito no Brasil democrático.

Hoje a Folha respondeu em capa falsa.

Ótima reação.