Imprima essa Página Mídia Mundo: 2023-04-02

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Poucas palavras, enorme sentimento


A tragédia de Blumenau é daquelas em que é impossível ficar indiferente. A indignação é geral. E esse acaba sendo o desafio dos impressos, que chegariam hoje às bancas, 24 horas depois da barbárie.

Extra (Rio de Janeiro, RJ) foi quem conseguiu resumir em uma frase curta e uma pequena imagem o que o Brasil está sentindo.

Raiva.

Quase todos os demais impressos do Brasil ainda não entenderam para o que servem no dia seguinte ao fato. Pena.

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Não é para isso que serve o impresso


Com o avanço da tecnologia - que conectou a audiência 24 horas por dia - e a estratégia das TVs em transmitir eventos esportivos por antena, cabo e streaming, é até desnecessário explicar os motivos para que os impressos se tornem mais explicativos e menos informativos. Isso se multiplica por mil quando a notícia ocorre dois dias antes.

Mas não é o que pensa Zero Hora (Porto Alegre, RS), que tem como prática publicar fotos de jogos de futebol em suas capas nas edições de segunda-feira - ainda que o jogo tenha acontecido no sábado. Não faz sentido, mas o impresso gaúcho segue com a estratégia.

Talvez atitudes como essa expliquem que o jornal que já teve mais de 200 mil assinantes hoje mal passe de 40 mil exemplares por dia, segundo o IVC.

Escolhas equivocadas geram consequências imediatas.