O sentimento dos colorados está bem claro na capa do Diário Gaúcho (Porto Alegre, RS): vergonha.
Mas o drama colorado está também fora do RS, no Metro (Brasília, DF) e em O Liberal (Belém, PA), por exemplo, que exageraram ao falar da equipe gaúcha. Curioso é o Diário de Santa Maria (Santa Maria, RS), que fala do Inter, mas exagera nos espaços em branco na capa. Será um branco da paz aos colorados?
O Diário da Manhã (Goiânia, GO), pequeno jornal que semana sim-semana não dá sinais de que vai fechar por falta de caixa, apela ao sobrenatural para tentar se equilibrar.
A manchete de hoje é... Chico Xavier.
Aproveitou para elogiar sem maiores motivos o governador do Estado e o novo prefeito. Quem sabe alguma publicidade institucional ajuda a pagar as contas?
Mídia Mundo inova mais uma vez. Agora é o Projeto Mentoria, um apoio estratégico às empresas de comunicação para resolver problemas pontuais. Rápido e certeiro.
Com a identificação do problema-chave, Mídia Mundo auxilia na busca imediata de soluções. E constroi alternativas para o crescimento sustentável.
O Projeto Mentoria é uma ótima opção para orçamentos reduzidos, uma vez que muito do trabalho é desenvolvido em remoto, aproveitando as ferramentas tecnológicas hoje disponíveis a todos.
Só nos primeiros seis meses do ano, a Mentoria Mídia Mundo vem atuando em uma empresa do eixo Rio-São Paulo, no México, na América Central e no Interior do Rio Grande do Sul. tessler@midiamundo.com
mudar é muito mais do que renovar o projeto gráfico
É cada vez mais normal Mídia Mundo receber pedidos de ajuda para um novo projeto gráfico. São gestores que acreditam que o simples redesenho do impresso vai fazer algum milagre para que a audiência dispare - e os exemplares comecem a ser mais vendidos.
Tremendo erro.
A resposta é quase sempre a mesma: sem repensar o Modelo Editorial, a estratégia de produção, a lógica de integração entre as plataformas, pouco vai adiantar um novo grafismo. É mudar por mudar. E isso não serve.
Se há algo que tira o sono das empresas de comunicação é a falta de capacidade dos líderes em promover mudanças pesadas. Pessoas de alto valor, mas que não conseguem mudar a lógica de trabalho.
Isso é natural. E não diminui o talento desses líderes.
A solução é trazer um apoio externo, por tempo determinado, para que execute as mudanças complicadas, carregando o peso negativo que qualquer transformação provoca.
Mídia Mundo desempenhou tal papel em uma empresa paulista em 2011, em outra fora do eixo Rio-SP em 2015 e ainda no ano passado na Argentina. Com enorme sucesso.
Vamos falar sobre isso e resolver o problema?
inovando com a gente
Consultoria para Integração no Brasil, Direção Editorial na Argentina, Workshop na Colômbia, Diagnóstico no Chile, Planejamento Estratégico no México, Palestra nos EUA e em tantos outros locais. O ano de 2018 foi corrido. E 2019 está apenas começando. Vamos conversar?
No ritmo dos jornais a vida está em constante deadline. Só que o bom jornal não vive apenas de fechamentos.
Ideias. Sem elas não há saída.
A concorrência das mídias digitais desenha um novo cenário para os jornais. Um novo momento requer um novo modelo editorial - e, claro, um novo plano de negócios.
Mande um e-mail:
tessler@midiamundo.com
três motivos para chamar o mídia mundo
O Seminário Mídia Mundo - para empresas de comunicação e universidades - está ainda melhor: