Imprima essa Página Mídia Mundo: 2015-03-15

quinta-feira, 19 de março de 2015

Duas maneiras inteligentes de falar da crise


É um desafio permanente das redações ter criatividade todos os dias para falar de um mesma assunto: a crise do Governo. Mas sempre há uma saída.

O Popular (Goiânia, GO) aproveitou a ocasião da visita de hoje da presidente à cidade e buscou duas Dilmas goianas. São elas que, representando os brasileiros, mandam mensagens para a homônima mais famosa.

Em A Gazeta (Vitória, ES) bastou a arte trabalhar com elegância, aproveitando os mesmos elementos que todos tinham, mas com um olhar de desenho ajudando a informação. Deu certo.

terça-feira, 17 de março de 2015

Como se faz


Cerimônias fúnebres são sempre tristes. Ainda mais depois de uma tragédia, como a do ônibus em Santa Catarina.

A Hora de Santa Catarina (Florianópolis, SC) soube ser elegante e emotivo ao mesmo tempo. A foto de Diorgenes Pandini mostra tudo sem mostrar nada. Perfeita.

Já o Comércio da Franca (Franca, SP) se posicionou frente ao autoritarismo da Câmara de Vereadores. Mensagem claríssima, até com uma tarja preta.

Os leitores agradecem.

Como não se faz


O Jornal da Cidade (Bauru, SP) acredita que todos os assuntos do dia devem estar na capa do jornal. Pior, com foto.

Isso revela o medo de tomar decisões. Jornal é um filtro dos conteúdos do dia. O talento de um bom jornalista é saber escolher e entregar ao leitor o que realmente interessa.

O JC abriu mão dessa escolha.

O "jornal para todos" nada mais é do que o "jornal para ninguém".