Imprima essa Página Mídia Mundo: 2024-04-07

quarta-feira, 10 de abril de 2024

De novo o Correio* acerta em cheio


Quando a redação tem em mãos uma foto sensacional, que conta alguma história, é hora de valorizá-la.

Foi assim com o Correio* (Salvador, BA) e essa linda imagem do repórter-fotográfico Arisson Marinho. É a típica foto que derruba todas as demais chamadas da capa. Não há nada mais importante. E se está contando uma história, nada melhor do que abri-la, fazer uma capa monotemática.

Os impressos ainda têm muito medo de apostar em algumas informações. Querem ser uma vitrine de varejo, com inúmeras ofertas, quando o novo papel do impresso é ser boutique: só as melhores.

Acertou o Correio*.

terça-feira, 9 de abril de 2024

A melhor capa de eclipse


Por que The Dallas Morning News (Dallas, TX) apresentou a melhor primeira página de impresso no dia seguinte ao eclipse que mexeu com os Estados Unidos, Canadá e México?

Simples, porque trabalhou um símbolo local na mesma imagem. A foto do sol e da lua, todos têm igual. Mas só o DMN mostra como o fenômeno natural se integra com a realidade local.

Isso é criatividade, inteligência e uma boa dose de planejamento.

Arrasou.

domingo, 7 de abril de 2024

Mexer no logo foi a diferença fundamental


Estado de Minas (Belo Horizonte, MG) fez a melhor capa impressa sobre a morte do gênio Ziraldo - outro mineiro.

Não apenas pela frase, pelo texto curto, pelo Menino Maluquinho chorando: o principal foi redesenhar o logo com o estilo (fonte) que o artista mandava em seus livros.

Brilhante, excelente!

Mexer no logo não é decisão fácil, os acionistas odeiam. Mas desde que o Google lançou o Doodle (alterações constantes no logo), esse dogma vem caindo.

O EM acertou.