Imprima essa Página Mídia Mundo: 2018-05-13

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Como ir além da notícia


Não é muito difícil enxergar mais além da linha conservadora. Basta pensar um pouquinho.

Foi o que fez O Povo (Fortaleza, CE) ao tratar da consequência do ato de regulamentação dos aplicativos. Para o leitor, o transporte ficará mais caro.

Já o Diário do Nordeste (Fortaleza, CE) prefere a velha maneira de se fazer jornalismo: publica-se o fato apenas. Dá menos trabalho e ninguém se compromete.

Só que o leitor já deu o seu recado: abandonou as bancas e vem cancelando assinaturas. Esse jornalismo não interessa mais.

Delírio de editor


O que é o jornal Metro?

Um gratuito distribuído em esquinas, que costuma tratar de problemas da cidade, prioritariamente.

O que faz hoje o Metro de São Paulo (SP)?

Se considera gigante, um jornalão, e crava uma manchete...da Coreia do Norte.

Bola fora total. Delírio de um editor sem manchete na hora do fechamento. E curioso que nenhuma das demais edições do Metro no Brasil enveredou por esse lado.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

O atraso dos jornais de Porto Alegre


Inacreditável o que TODOS os jornais de Porto Alegre (exceção ao Jornal do Comércio, de economia) fazem por convicção: enganam o leitor, como se o domingo não existisse - mesmo sendo Dia das Mães.

O clássico Gre-Nal aconteceu sábado, às 16h. Terminou pouco antes das 18h. Entre o fim do jogo e o primeiro exemplar de qualquer um dos quatro jornais da cidade chegar às bancas hoje passaram-se, pelo menos, 36 horas.

Diário Gaúcho (Porto Alegre, RS), Zero Hora (Porto Alegre, RS), Correio do Povo (Porto Alegre, RS) e Metro (Porto Alegre, RS) se equivocam em grupo. Um faz porque o outro também faz. Nenhum circula domingo, por isso pretendem determinar a relevância de um tema dois dias depois. Lamentável.

PS: O Diário Gaúcho ainda chega a cometer a infeliz manchete "Gre-Nal do Atraso". Com o perdão da sinceridade, o atraso é do Diário Gaúcho!