Imprima essa Página Mídia Mundo: A diferença entre o antigo e o moderno

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A diferença entre o antigo e o moderno

Os jornais gaúchos têm uma história maravilhosa no colo.
O empresário Luiz Henrique Sanfelice, acusado de assassinar a mulher em 2004, foi preso há três dias na Espanha, onde vivia escondido.
O que interessa agora ao leitor?
Essa é a pergunta-chave do caso. O leitor quer que Sanfelice seja extraditado e julgado no Brasil, de onde fugiu há dois anos deixando poucas pistas.
A história da fuga do empresário é sensacional e precisa ser contada. Há alguns detalhes curiosos como o revelado por Zero Hora (Porto Alegre, RS), que Sanfelice tirou o passaporte espanhol no Rio de Janeiro, mesmo procurado pela Polícia Federal. Mas é pouco para uma manchete.
A pergunta do momento é se o empresário vai ou não ser extraditado, como publica o Jornal NH (Novo Hamburgo, RS). E se for, quando. É uma interrogação que lembra o caso Cesare Battisti e outros detidos famosos, em luta burocrática com a Justiça.
A visão tradicional do jornalismo, quando os jornais eram "donos" da notícia e deviam publicar o fato, contrasta com o modo moderno de pensar, olhando para o futuro, a explicação, os próximos passos.
Neste caso, o Jornal NH pensou mais no futuro que Zero Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário