Imprima essa Página Mídia Mundo: A Folha se superou

domingo, 5 de setembro de 2010

A Folha se superou


Não bastasse a capa de ontem, em que a Folha de S. Paulo (SP) tenta atribuir ao PT todos os males do mundo, hoje o jornalão paulistano diz que a candidata petista à presidência é responsável por um rombo de R$ 1 bilhão.

Chega a ser uma piada.

A Folha esquece que tornou-se o maior jornal do Brasil quando assumiu a campanha pelas Diretas, em 1984 - contra toda a mídia que tinha medo dos militares. Mas a favor da maioria dos leitores.

Hoje a Folha faz o jogo contrário. Discorda de 60% da população, que deverá votar em Dilma, e de 75% dos brasileiros, que consideram o governo Lula bom ou ótimo.

Abre o olho, Folha.

3 comentários:

  1. Prezado, "contra toda a mídia" foi demais: esqueceu do falecido JB?

    ResponderExcluir
  2. Caro,
    Tudo começou com a Folha. JB, Estadão e todos os outros (exceto O Globo) aderiram à campanha muito depois, quando já não havia como ser contrário.

    ResponderExcluir
  3. O maior erro da imprensa nacional na cobertura das eleições 2010 não são, na minha opinião, as críticas contundentes a candidatos. Afinal, o jornalismo político de qualidade tem a tarefa de ser vigilante, apontar contradições, indicar falhas.
    O problema é que, neste ano, parte da imprensa só faz cobertura crítica de uma das candidaturas. Jornais e outros veículos têm o dever de usar o mesmo vigor para encontrar incongruência dos demais presidenciáveis se desejam posar de imparciais e neutros.

    ResponderExcluir