Imprima essa Página Mídia Mundo: Dilma: a pior de todas as capas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma: a pior de todas as capas


A Folha de S. Paulo (SP), jornal de maior circulação e respeito do Brasil, editorializou ao extremo sua cobertura pré-eleitoral. Adepta da candidatura Serra, a Folha esquentou supostos escândalos onde não havia e perdeu o rumo quando sentiu que todos os seus esforços não reverteriam a tendência do voto.

Hoje a Folha tinha tudo para se redimir e criar algo novo para a capa. Mas o que fez? Exatamente o que o Manual do Jornalismo Moderno proibe: o óbvio. É a pior capa entre os grandes jornais brasileiros. Seus jornalistas são pagos para pensar, para criar, não para oferecer ao leitor o quer todos já sabem.

Há alguém em São Paulo ou no Brasil que não sabe que Dilma ganhou? É preciso avisar algum leitor?

Lamentável. O ano de 2010 é para a Folha, de tão boa história, esquecer.

2 comentários:

  1. Eduardo. A Folha é o jornal de maior circulação, entretanto não é mais o de maior respeito. Você mesmo disse o porquê: "Adepta da candidatura Serra, a Folha esquentou supostos escândalos onde não havia e perdeu o rumo quando sentiu que todos os seus esforços não reverteriam a tendência do voto." Viu. Credibilidade zero. Nos últimos meses ela não trouxe informação, trouxe campanha aberta.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKK, maior respeiro? Só na Tucanolândia, aí onde vc mora.

    ResponderExcluir