Imprima essa Página Mídia Mundo: #VotaContraMinistro

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

#VotaContraMinistro


Se há uma unanimidade no Brasil da sexta 13, é que o país inteiro deseja que o voto do ministro Celso de Mello, que desempatará o imbroglio do Mensalão, seja contra a reabertura do julgamento.

Os jornais brasileiros hoje foram direto personificar o caso no ministro Celso, muitos com a expressão "a decisão está nas mãos dele".

Mas esse é o tipo do caso em que o leitor não é espectador: é torcedor. Quer a derrota dos embargos infringentes. Quer condenação aos mensaleiros.

Por isso a grande capa do dia é do jornal Extra (Rio de Janeiro, RJ).

Que bela sacada! 

4 comentários:

  1. Unanimidade? Poucos assuntos provocam tantas divisões, com a direita querendo atropelar a justiça e manipular ministros. Este jornal é o melhor exemplo da imprensa brasileira que esqueceu de fazer jornalismo e virou partido político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Antonio, acho bom você escutar as ruas. Se há algo que ninguém votaria contra é pela condenação dos mensaleiros. Corrupção não tem partido.
      Abraço

      Excluir
  2. Toda unanimidade é burra Tessler. Segundo o Datafolha, 37% dos paulistanos eram a favor do julgamento ser reaberto. Outros 7% não souberam responder. Além disso, quase 20% achavam que os mensaleiros não deveriam ser presos antes que suas penas pudessem ser revistas pelo próprio STF. Não existe unanimidade e muito menos "o país inteiro deseja". Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Uma última coisa: talvez porque editores e donos de jornais realmente acreditem em unanimidade e no "o país todo deseja" é que as empresas de comunicação perdem cada vez mais credibilidade e aceitação, a cada dia são mais hostilizadas nas ruas (mesmo que por um pequeno grupo da população) e o que é pior, perdem leitores para blogs e sites que não tem nenhuma responsabilidade com a notícia e são financiados por governos e estatais, mas, mesmo assim, ganham espaço por conta da grande mídia achar que pode ditar os rumos do país por "saber" o que o povo quer.

    ResponderExcluir