Imprima essa Página Mídia Mundo: Jogo dos 5 erros

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Jogo dos 5 erros


A capa de O Estado (Campo Grande, MS) é um autêntico jogo de descoberta de equívocos.

1. A manchete fala da "terceira maior redução". O que significa isso? Parece bom, certo? Mas basta ler a linha fina, abaixo, para descobrir que o índice de mortes segue acima da média nacional. Parece título de release do governo do Estado.

2. A foto chama mais atenção pelo fogo do que pelo acidente. Quando foi? Ontem? Ou é de arquivo (no crédito de foto não há qualquer explicação, nem há legenda).

3. Para que serve a foto em uma coluna de um edifício, na margem direita da capa? Para ilustrar a chamada de construção de novas habitações. E precisa? Não seria melhor uma nova chamada, uma vez que não há qualquer informação nessa pequena e desnecessária foto?

4. A chamada com destaque, na parte baixa da capa, informa que a contratação de temporários depende da demanda. Ora, alguma novidade nisso? Se são temporários vão depender do quê? Da demanda, é lógico. É a necessidade que faz com que se contrate mais ou menos funcionários no comércio e na indústria.

5. O que informa a foto da segunda metade da capa? Absolutamente nada. Chama-se ocupação de espaço. É preciso colocar uma foto, publique-se qualquer uma. Zero informação.

Campo Grande merece algo melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário