Imprima essa Página Mídia Mundo: O algo a mais, com muito esforço

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O algo a mais, com muito esforço

Difícil achar entre os jornais brasileiros quem conseguiu ultrapassar o limite da obviedade e passar alguma coisa a mais para o leitor, depois do jogo de ontem.
O popular Hora de Santa Catarina (Florianópolis, SC) foi muito esperto na escolha da manchete, bem como o Lance (Rio de Janeiro, RJ).
O Globo (Rio de Janeiro, RJ) conseguiu ser crítico e informativo.
São pequenas ilhas de criatividade em um oceano de absoluto marasmo editorial.

2 comentários:

  1. Fico pensando se os outros veículos de comunicação não percebem os detalhes, não os dão a devida importância, ou então se pensam que podem ocultá-los da população. Chega a esgotar o ânimo de falar em futebol tratar do mesmo assunto da mesma maneira em todos os lugares (jornal, TV, rádio, internet).
    -Bruna

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, sinto-me profissionalmente miserável quando não conseguimos avançar em relação às demais plataformas e, neste ponto, estamos de acordo. Por outro lado, sinto dos leitores a necessidade de um documento, de algo que dê perenidade à informação. Nos cobram o óbvio, às vezes, simplesmente porque confiam no papel como depositário da história. E acho que a Copa se presta a isto. Aqui no Jornal de Santa Catarina, quebramos a cabeça, e fizemos esta capa aqui: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/23,14935. Não avança em conteúdo, mas deixa o registro para a posteridade com um pouco de leveza. Cordial abraço

    ResponderExcluir