Imprima essa Página Mídia Mundo: Sem medo de brincar com a tristeza

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sem medo de brincar com a tristeza


Talvez a torcida do Vitória não tenha gostado, mas a capa do Correio* (Salvador, BA) é fantástica.

A torcida do Bahia, sem dúvidas, adorou.

7 comentários:

  1. Acredito que nem todo mundo curtiu: lamentavel.
    http://papodebuteco.net/correio-da-bahia-x-esporte-clube-vitoria-fail

    ResponderExcluir
  2. O Correio se faz de bobinho e acha que somos imbecis. Se esse jornal tivesse essa postura “criativa” e polêmica desde sempre, e para com os dois rivais, não receberia as críticas que recebe agora por conta de sua parcialidade infantil. Gostaria que o jornal fizesse um retrospecto dos vices do Bahia (atual tetra-vice baiano), dos 7x0 dentro de casa diante do Cruzeiro seguidos de um rebaixamento humilhante e inédito no País, e postasse aqui as capas que o jornal elaborou para esses momentos. Posta aí, Correio, as capas “criativas” nesse estilo que vocês já fizeram para momentos humilhantes do Bahia, momentos esses que não têm nada a ver com a perda do título da Copa do Brasil do Vitória, fruto de uma final contra o melhor time do Brasil, vencendo o jogo e perdendo a taça no detalhe, num duelo entre times com estruturas e orçamentos com diferença abissal. Ao criativo que bolou a capa, ou “mandou fazer”, só lamento o que lhe resta: torcer contra, porque sua tima NUNCA MAIS DISPUTARÁ NADA, a não ser rebaixamento.

    ResponderExcluir
  3. Fala sério. Primeiro que se brincou usando a linguagem típica do torcedor do Bahia. Segundo que brincar com tristeza no futebol significa dar moral às provocações do rival. Por fim, há o desmerecimento de uma campanha digna num estado que aspira muito mais no futebol.

    O dono do blog ou ignora muito da realidade de seu país ou está diretamente envolvido com a criação da capa.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a capa é para valorizar a conquista de segundo colocado. Que foi mais que justo. O time só tinha garra e não tinha muita técnica frente ao Santos. O Santos foi merecedor de ser campeão. E o Vitória foi merecedor de ser o vicecampeão. Acredito que esta conquista só faz o Vitoria crescer.
    Ass. Um torcedor do Bahia

    ResponderExcluir
  5. Fantástica seria para um tablóide. Para um jornal que se pretende sério, a capa é desrespeitosa, cínica e injusta. Quem a admira, ou é tricolor desesperado, que vive de ejacular com o pênis alheio, ou simplesmente um imbecil.

    ResponderExcluir
  6. Mais: a capa é tão revoltante, fere tanto o torcedor num momento de grande tristeza, que não tenha dúvida que incita a violência. Sorte do autor que permanece anônimo.

    ResponderExcluir