Imprima essa Página Mídia Mundo: O papa quer recriar a Inquisição

domingo, 7 de novembro de 2010

O papa quer recriar a Inquisição


Josep Ratzinger é um conservador assumido. O papa Bento XVI adora dar palpites na política dos países de maioria católica, como se ainda vivesse no tempo da Inquisição - e suas perseguições.

Na capa do La Vanguardia (Barcelona, Espanha) o papa acena ao povo catalão, logo depois de ter acusado o governo espanhol de Jose Luis Zapatero de ser anticlerical.

Mês passado quis orientar o voto no Brasil.

A sociedade mudou, caro Ratzinger. Já não se ditam as regras apenas por se vestir uma batina.

Menos, Bento, menos.

3 comentários:

  1. Se bem que os padres brasileiros estão deixando de usar batina e não é de hoje. Não usam mais sequer o colarinho clerical. O pároco da minha paróquia só usa o colarinho quando algum bispo vem na paróquia.

    No que diz respeito à política brasileira, os tucanalhas manipularam as palavras do Papa para tentar atingir (a agora eleita) Dilma Rousseff. Se deram mal.

    ResponderExcluir
  2. Pensaba que este era un blog periodístico, pero el comentario sobre la portada de LV no tiene nada de periodismo. Además, ya puestos, me parece poco periodístico que hable de B16 y España cuando el autor está miles de kms. Di el señor ET quiere desfogarse, quiere opinar, quiere..., le pediría que creara otro blog. Si no, yo dejaré de leer este. Un saludo, MAJ

    ResponderExcluir