Imprima essa Página Mídia Mundo: Complexo de jornalão

sábado, 23 de junho de 2012

Complexo de jornalão



Há algo muito estranho entre os jornais regionais do Brasil. Eles querem ser jornalões, nacionais, poderosos. E esquecem o que realmente interessa à aldeia.

Hoje pelo menos quatro importantes jornais locais esquecem as raízes e, estranhamente, apostam tudo no impeachment do Paraguai.

Zero Hora (Porto Alegre, RS), A Tarde (Salvador, BA), Jornal do Commercio (Recife, PE) e Diário Catarinense (Florianópolis, SC).

Bola fora. Bem fora.

Não há nada mais importante acontecendo no mercado desses jornais?







2 comentários:

  1. Qual a distância entre o Paraguai e o Rio Grande do Sul e Santa Catarina?
    Uma mudança tão brusca em um país vizinho (sem levar em contar ideologias, para não mudar o foco da discussão) merece mais não apenas manchete, mas também editorial e cobertura especial.

    Deixar de olhar para o próprio umbigo também é função do jornalismo. Fosse essa uma mudança em um país rico e ninguém questionaria as manchetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,
      Nunca foi dito que o assunto não deve ser tratado. Apenas a escolha do tema para manchete está em questão. Significa supervalorizar o assunto.
      Concordo que ser local não é apenas o que ocorre na aldeia, mas o que tem importância e relevância à comunidade.
      E o golpe no Paraguai não tem essa relevância, lamento. Nem para gaúchos, nem para catarinenses. Talvez para o oeste do Paraná (talvez).
      Abraço!

      Excluir