Imprima essa Página Mídia Mundo: Fim dos diários impressos em Salt Lake City

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Fim dos diários impressos em Salt Lake City


A cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos, tem 200 mil habitantes na área central e chega a 2 milhões na Grande Salt Lake. É bastante gente. Por isso dois jornais centenários dividem as preferências do leitor. O The Salt Lake Tribune (Salt Lake City, UT), premiadíssimo, e o Deseret News (Salt Lake City, UT), preferido pelos mórmons - devotos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cuja sede fica na cidade.

Na véspera do Ano Novo, os dois jornais, simultaneamente, deixaram de ser diários. O Tribune terá uma edição dominical impressa enquanto o Deseret fará uma edição fim de semana, às sextas-feiras.

Não chega a ser surpresa a decisão de abandonar o impresso (o Tampa Bay Times tomou a mesma decisão há mais de seis meses). O que surpreende é que os dois concorrentes saem juntos da circulação diária impressa. Ambos vão competir, a partir d agora, apenas no digital.

 

Um comentário:

  1. Triste saber que os jornais impressos estão diminuindo a circulação. Especialmente centenários como esses dois veículos de imprensa.

    ResponderExcluir