Imprima essa Página Mídia Mundo: Gaúchos erram por convicção

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Gaúchos erram por convicção


Os impressos gaúchos têm certeza que leitor gostam de notícias velhas. É impressionante como semana após semana Zero Hora (Porto Alegre, RS), Correio do Povo (Porto Alegre, RS) e Diário Gaúcho (Porto Alegre, RS) estampam as capas das edições de segunda-feira com assuntos ocorridos 48 horas antes.

Hoje o cúmulo chegou ao ápice: TODAS as fotos das três capas são de sábado. Não há nem algo para disfarçar: é convicção. Os gaúchos acham realmente que os leitores de impresso querem ler na segunda-feira algo que ocorreu sábado, por mais velho e discutido que já esteja.

Essa demonstração de mau jornalismo pode vir de dois lados: de orientação "estratégica" da empresa, o que seria lamentável, já que a queda de assinantes e leitores é dramática. Ou seja, estariam cavando a própria sepultura; ou de convicção editorial, um equívoco jornalístico provocado por líderes que acham que o impresso ainda vive soberano no reino das comunicações. Se isso for verdade, esses profissionais deveriam trocar de área, já que a lógica da informação mudou há, pelo menos, 10 anos.

O fundo do poço está bem próximo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário