Imprima essa Página Mídia Mundo: Uma aposta que pode custar muito caro

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Uma aposta que pode custar muito caro


O jornal A Tarde (Salvador, BA), que já viveu dias de glória e hoje enfrenta uma tremenda crise, parece estar jogando todas as suas fichas na eventual vitória de um candidato ao Governo do Estado. Baseando-se em pesquisa que a própria empresa encomendou a um instituto sem tradições em disputas eleitorais, o diário soteropolitano crava que há um novo líder na Bahia.

É muito arriscado. Todas as outras pesquisas - inclusive as que têm sido alvo de ações judiciais para a não divulgação - apontam o contrário. Mas A Tarde parece acreditar que sua pesquisa tem maior valor que as demais.

O problema é que em outubro o eleitor vai votar e escolher o novo governador. Se os dados de A Tarde estiverem corretos, ótimo: serão quatro anos tranquilos, possivelmente com preferencias em publicidade governamental, e o fato de ter acertado a previsão - contra todos os demais meios da Bahia.

Mas há uma gigantesca possibilidade de que o candidato ora apontado como líder não vença. O que vai ser de A Tarde? Terá perdido apoio do Estado, bem como será visto como um veículo de fake news. Seus pouco mais de 8 mil exemplares/dia de circulação tendem a cair ainda mais. 

A saúde da empresa ficará comprometida definitivamente. Essa aposta pode sair cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário