Imprima essa Página Mídia Mundo: Por que os impressos morrem?

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Por que os impressos morrem?


A conexão leitor-informação mudou radicalmente com a digitalização dos hábitos da sociedade. E o impresso - outrora principal vetor das notícias - precisou se reinventar.

Só que alguns impressos insistem na irrelevância, nas notícias velhas e desinteressantes, nos erros jornalísticos. E, claro, caminham de maneira acelerada ao desaparecimento.

Um exemplo é o Diário de S. Paulo (SP), antigo Diário Popular, que passou por vários processos de busca de identidade entre o início do século e 2013 ou 2014. E aí perdeu completamente a relevância. Mas resiste.

Agora a edição equivocada, as opções editoriais absurdas, vão jogar a última pá de cal sobre o jornal. Ou o que dizer de uma manchete que fala de um intervalo de 9 minutos na pista de um aeroporto, ocorrida na manhã da véspera, sem qualquer consequência prática - depois do ajuste dos slots?

É ridículo, um desrespeito aos poucos leitores que ainda leem esse jornal. Uma escolha sem sentido. Uma amostra da baixa qualidade jornalística do DSP, que vai fatalmente levar ao fechamento. Em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário