Imprima essa Página Mídia Mundo: i, o melhor jornal da Europa

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

i, o melhor jornal da Europa


O i (Lisboa, Portugal) acaba de ganhar o European Newspaper Award, prêmio de melhor desenho e conceito entre os jornais da Europa.

Desde seu nascimento, há seis meses, o i vem acumulando reconhecimentos de todas as instituições internacionais. O desenho - de Javier Errea, diretor de design da Innovation Media Consulting - é surpreendente. E deriva de um projeto capitaneado pelo diretor do i, Martim Ávilez Figueiredo, pelo seu diretor-adjunto André Macedo, e pela equipe do jornal, depois de meses de discussões e estudos com a Innovation Media Consulting.

O i ainda está em pleno crescimento e vai longe. Já repercute no dia-a-dia de Portugal. Já aparece com destaque nos programas de TV sobre mídia (algo muito comum em Portugal).

Parabéns à equipe do i pela ousadia de lançar um jornal quando todos os economistas aconselhavam o contrário.

Nota do editor: Depois de participar da odisséia da concepção e lançamento do i, acabo de voltar a Lisboa para uma revisão no projeto. Felizmente a "cultura i" está se disseminando em todo o grupo, o que garante um jornal de qualidade para o futuro.

PS: mais páginas do i estão no blog de Juan Antonio Giner, Innovations in Newspapers.

Um comentário:

  1. Realmente o "I" veio para ficar. Tanto na Europa, quanto aqui no Brasil, muita gente que eu conheço acha o conceito do jornal espetacular. Dizem que este é o futuro dos jornais.
    Daí eu digo: "Não éo o futuro... é o presente".

    Parabéns a todos envolvidos com o "i"

    abraço

    ResponderExcluir