Imprima essa Página Mídia Mundo: Espiões nas redações

quarta-feira, 10 de março de 2010

Espiões nas redações

Houve um tempo em que os jornais tinham espiões nas redações concorrentes, para evitar grandes furos. No fechamento alguém telefonava e passava as principais apostas para o jornal inimigo.
Mas hoje, ao que se sabe, esse fenômeno acabou.
Tem dias, porém, que bate uma desconfiança de que tudo está valendo outra vez.
Basta ver as coincidências impressionantes entre as capas dos concorrentes Diário de Pernambuco (Recife, PE) e Jornal do Commercio (Recife, PE) e ainda de A Tribuna (Vitória, ES) e Notícia Agora (Vitória, ES).
Na dúvida, convém prestar atenção aos "traíras".

2 comentários:

  1. Tessler, ainda sobre coincidências de capas de concorrentes, vale uma olhada nas capas das edições de quinta-feira (11/03) do Tempo e do Supernotícia, de BH. Os dois trazem a foto de uma velhinha chinesa que ostenta um curioso (pra não dizer outra palavra) chifre. O estranho é que eu não vi essa foto em nenhum outro jornal do país. Os mineiros gostaram do assunto.

    ResponderExcluir
  2. Legal, acabo de ver. Mas aí a questão é outra: o SN é popular, pode dar a "protuberância" da velhinha. Mas na capa de O Tempo, que pretende ser um quality, me parece forçar a barra... Em todo o caso, os dois jornais são do mesmo grupo, isso explica a "coincidência" do material.
    Abraço!

    ResponderExcluir