Imprima essa Página Mídia Mundo: A foto que não faz sentido

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A foto que não faz sentido


Quando o presidente Lula aceitou o convite da CBF para participar de um evento de promoção da Copa do Mundo de 2014, talvez não soubesse tratar-se apenas de uma jogada de marketing.
Mas o evento aconteceu - com transmissão da Rede Globo.
O resultado do evento é nenhum. Apenas apresentou-se oficialmente o logo da Copa. Aliás, o logo já havia sido apresentado pela manhã.
Tudo bem que se façam eventos como esse, o que não faz sentido é que um jornal engula esse factóide e dê destaque à foto absolutamente sem sentido da festa. Burocratas, ex-jogadores e o presidente de braços erguidos. Todos de gravata. As assessorias de imprensa da CBF e da presidência devem ter adorado.
Caíram no conto Zero Hora (Porto Alegre, RS), Correio do Povo (Porto Alegre, RS), Jornal do Brasil (Rio de Janeiro, RJ), A Tarde (Salvador, BA) e Diário do Povo (Campinas, SP).
Por sorte outros não embarcaram nessa.


2 comentários:

  1. Oi, Edu, usamos a mesma foto, mas justamente para criar o contraste com a situação nebulosa do projeto da Fonte Nova. Ou seja: festa lá e aqui números que levantam as suspeitas do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Valeu, abraço

    ResponderExcluir