Imprima essa Página Mídia Mundo: A aposta equivocada

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A aposta equivocada


Diz o manual básico das redações do mundo inteiro que a manchete é a principal informação do jornal no dia. O assunto é aquele tema obrigatório para o leitor, a grande aposta.

O jornal Zero Hora (Porto Alegre, RS) traz como manchete o drama de 33 mineiros presos no Chile.

Será que não havia nada melhor para se apostar? Essa é a principal informação dia para os gaúchos? Não havia nada melhor acontecendo no Rio Grande? Alguém vai comprar o jornal para ler isso?

4 comentários:

  1. Foi o principal fato do domingo. Mas, se você não acha importante que 33 pessoas estejam vivas apesar de 17 dias soterradas, nada posso fazer.

    ResponderExcluir
  2. Caro Luís Felipe,
    Não discuto a gravidade do caso. Sem dúvidas, um drama. Mas acho que domingo, no RS, deve ter acontecido, no mínimo, 10 coisas mais importantes que essa para um gaúcho.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Está na própria capa, o susto levado por visitantes do parque Redenção, onde centenas de pessoas aproveitavam o domingo de calor e um incidente causou pânico aos presentes. Está na capa, mas não está destacado. Eu mesma tive dificuldade de entender do que tratava a foto.

    ResponderExcluir
  4. Além do mais, no caso dos mineiros, apesar do interesse despertado pelo drama, a manchete chegou completamente ultrapassada ao leitor. Quando o jornal chegou às bancas e aos assinantes, há muito já se sabia que havia sobreviventes.

    ResponderExcluir