Imprima essa Página Mídia Mundo: Os melhores do ano na Europa

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os melhores do ano na Europa

Acaba de ser divulgado o resultado do European Newspaper Award 2010, o prêmio para os melhores da Europa.
Na categoria local o Diário de Notícias (Funchal, Portugal) levou a melhor, em regional o Bergens Tidende (Bergen, Noruega) enquanto o Politiken (Copenhague, Dinamarca) ficou com o prêmio para jornais nacionais.
Fantástica é a façanha do Diário de Notícias. O jornal da Ilha da Madeira luta há muitos anos contra o poder do Presidente da Madeira, Alberto João Jardim. Este político, há mais de 30 anos no poder - como um ditador africano - tem o seu jornal também, ainda que a lei portuguesa não permita. Não importa, ele leva assim mesmo.
Pior, nos últimos 3 anos investiu zero em publicidade no DN e mais de 10 milhões de euros no Jornal da Madeira (o seu, é claro). Um caudilho que daria inveja a Fidel e Chávez, por exemplo.
Ainda assim o Diário investe em jornalismo, com uma equipe competente e um braço executivo e gerencial de primeira qualidade. Dessa forma o reconhecimento do ENA é ainda mais valioso.

PS: coordenei o projeto de novo modelo editorial e gráfico do Diário de Notícias da Madeira em 2007. Esse prêmio, que reconhece o talento do jornal, é a valorização que faltava a esse grande jornal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário