Imprima essa Página Mídia Mundo: O furo gaúcho veio de São Paulo

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O furo gaúcho veio de São Paulo

É manchete de O Estado de S. Paulo (SP).
O DNIT liberou R$ 30 milhões para a prefetura de Canoas (RS) construir casas - detalhe: o DNIT cuida de estradas.
É furo. Não há uma só linha no líder do RS, Zero Hora (Porto Alegre, RS), nem no jornal local, Diário de Canoas (Canoas, RS).

2 comentários:

  1. Como jornalista, não acredito em simples conspirações. Mas vejo um certo exagero na manchete do Estadão. Credito isso ao fato do Dnit estar em evidência há semanas na imprensa nacional. E qualquer notícia desfavorável ao órgão será capa. Não duvido que até mesmo a falta de cafézinho no órgão seria manchete dentro das condições atuais.

    Não entro no mérito do que foi feito pelo DNIT foi certo ou errado, mas a construção das moradias em Canoas está relacionada à remoção de uma comunidade para construção da Rodovia do Parque (BR-448). Não é um mero repasse para construção de casas, mas sim para abrir caminho para a nova estrada.

    Agora, se houve um desvio de recursos públicos, por exemplo, merecia certamente o destaque que teve. Penso o que o Estadão mancheteou, apesar de baseado em informações do TCU, não merecia espaço deste porte na capa. É uma interpretação equivocada.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de compartilhar a capa da edição de ontem do Diário de Cachoeirinha.
    Essa imagem mostra exatamente o que vemos no noticiário da TV e imaginamos que acontece só no interior...no entando, aqui do lado da capital essas cenas são comuns em épocas de muita água.

    http://www.bancadigital.com.br/cg/dcachoeirinha/reader2/

    ResponderExcluir