Imprima essa Página Mídia Mundo: A capa mais no sense do ano

domingo, 11 de abril de 2010

A capa mais no sense do ano


Nada mais surpreendente que a capa de quarta-feira de O Sul (Porto Alegre, RS).

Surpreendente no pior dos sentidos.

O cartunista Aroeira jamais imaginou ver sua obra utilizada dessa forma. Em vez de comemorar, deve ter achado o fim.

O leitor achou o fim.

Não há como gostar disso. Como ideia relacionar 2012 com a chuvarada de agora, OK. Mas isso jamais poderia ter sido a grande e monotemática chamada de um jornal que pretende ser sério.

E o pior é que a direção de O Sul deve ter achado o máximo.

PS: pela primeira vez Mídia Mundo fala de uma capa de um dia já passado. Mas foram tantos os pedidos que não há como fugir dessa análise. Dica dos leitores Fabian Chelkanoff, Omar Junior e Leonardo Araújo.

Um comentário:

  1. Nenhuma surpresa para quem conhece esta pérola do tabloidismo gaúcho. Esta publicação é tocada com mão de ferro pelo seu proprietário, que se julga assim um Hearst, e é mais fácil ter acesso ao falecido Roberto Marinho que a ele. Entre outras pérolas, esta pessoa inventou a manchete com ponto final e brinda seus leitores com manchetes de até quatro linhas. A edição fotográfica também é um primor, mostrando como pode se fazer um jornal com uso farto e indiscriminado de sites de fotos gratuitas, e ainda como usar fotografias sem relação com a matéria. E isto não é uma vez ou duas, mas em toda edição você poderá encontrar uma barbaridade do tipo.

    ResponderExcluir