Imprima essa Página Mídia Mundo: Todos idênticos no Pará

domingo, 10 de outubro de 2010

Todos idênticos no Pará

É verdade que o Círio de Nazaré é a maior festa popular e religiosa do Norte, talvez até do Brasil.
Mas nada justifica a capa idêntica dos três jornais concorrentes - O Liberal (Belém, PA), Diário do Pará (Belém, PA) e Amazônia Hoje (Belém, PA), com a imagem da Rainha da Amazônia.
Até porque no ano passado, todos estavam iguais também.
Será que ninguém consegue ser criativo no Pará?
Ou será que é o patrocínio quem pauta os jornais?

3 comentários:

  1. Prezado, com toda a certeza foi o patrocínio quem pautou os jornais. Alguma dúvida? Assim é com a Folha, Veja, Globo, Zero Hora e tantos outros que praticam hoje o jornalismo comercial, o jornalismo do cliente tem sempre razão.

    ResponderExcluir
  2. Acho que nem o patrocínio é uma justificativa para condenar a atitude dos paraenses, mais é uma questão cultural mesmo. Tudo bem que não seria correto da estética jornalística, mas condená-los, aí é exagero.

    ResponderExcluir
  3. Não se trata de patrocínio, meus caros. Até por que o público leitor dos jornais paraenses é mais católico e, nessa época, compra o seu jornal pela mais bela imagem da santa. É tradição publicar a imagem que melhor se produzir que servirá de cartaz para quem não receber o cartaz do círio, que acontece sempre no segundo domingo de outubro. O patrocinador, no caso, só quer uma chance de aparecer junto, já que só patrocina a festa em si.

    ResponderExcluir