Imprima essa Página Mídia Mundo: Apagão atrapalhou jornais e valorizou sites - Segunda versão

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apagão atrapalhou jornais e valorizou sites - Segunda versão

A falta de energia elétrica no Nordeste, nesta madrugada, foi uma prova de agilidade para os jornais em papel e um teste de eficiência aos sites.
Em Pernambuco os jornais chegaram atrasados às bancas, todos sem qualquer informação sobre o apagão (alguns conseguiram atualizar aos 45 do segundo tempo). Diário de Pernambuco (Recife, PE) e Jornal do Commercio (Recife, PE), exatamente pela falta de energia, quase não conseguiram ter tempo para atualizar suas edições. O processo industrial não permitiu. Mas os sites atuaram.
No site do Jornal do Commercio a primeira notícia sobre o apagão é das 23h32min de ontem. O Diário colocou no ar à meia-noite, enquanto a Folha de Pernambuco (Recife, PE) publicou apenas à 01h38min a primeira notícia sobre o apagão, pouco antes de JC Online anunciar a volta parcial da energia.
Já no Ceará o apagão foi mais curto e permitiu aos jornais uma edição atualizada nas bancas. Quem aproveitou bem foi O Povo (Fortaleza, CE), com duas fotos do mesmo ponto da cidade, com e sem luz.

Updating: a impressão dos jornais em Recife avançou madrugada a dentro - quando voltou a energia - e os primeiros exemplares só chegaram às ruas muito depois de o sol aparecer.
As capas do Diário de Pernambuco e do Jornal do Commercio exibidas abaixo são, na verdade, de ontem. As edições de hoje têm o registro do apagão.
Thanks a Fred Figueiroa, que virou a noite trabalhando para atualizar o DP antes de chegar às bancas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário