Impressionante a ocasião perdida pela Folha da Região (Araçatuba, SP), parece até uma decisão empresarial.
Durante um mês os repórteres do jornal fizeram um porta a porta entrevistando mil moradores. Pediam uma nota de 1 a 10 para o prefeito Cido Sério.
Nada menos que 57,4% deram nota 1 e 10,8% nota 2. Ou seja, 2 de cada 3 moradores da cidade não suportam Cido.
Mas a capa do jornal mostra outra coisa. No visual a primeira informação é que 12 pessoas deram nota 10.
Trata-se de um estelionato informativo. A reportagem da Folha fez seu trabalho, possivelmente a direção decretou uma intervenção.
Que pena. O leitor, para variar, perdeu.
O Tessler não entendeu o espírito da coisa e o conjunto da obra. Que pena!
ResponderExcluirTudo entendido, Milton. Mas aqui não funciona o conjunto da obra. O primeiro olhar é o que determina a sensação do leitor. Cido levou nota 10. E não é o que a matéria diz.
ResponderExcluirAbraço!
Mas, a foto é ótima! Ele tapa a boca no reflexo...'N' interpretações. Um abraço!
ResponderExcluirCaramba, Tessler. De 1.000 entrevistados, 12 deram 10 (tudo lá, do lado de cima da dobra). É óbvio que o leitor percebe isso de primeira. Uma análise preguiçosa não consegue atentar para o que está na cara. Quanto à utilização de termos como "manipulação" e "estelionato", eu só posso dizer uma coisa: foi, no mínimo, uma atitude leviana deste Midia Mundo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com o Tessler. Quem vê a primeira página do jornal, e muitos passam os olhos em bancas e jornaleiros, tem a impressão de que o prefeito é nota 10. Pelo resultado da pesquisa, deveriam enfatizar o contrário. Como se dizia no tempo dos militares, um termo ainda bem atual, é um jornal "lambe botas", evidentemente.
ResponderExcluirFelipe Braga
Milton, lamentavelmente a informação imediata (como você diz, do lado de cima da dobra) é que o prefeito ganhou nota 10. O resto é explicação.
ResponderExcluirJussara, a foto é realmente ótima.
Abraço (leviano?) do editor do Mídia Mundo
O Tessler não entendeu e não quer entender. Para isso, precisaria de uma certa dose de humildade. Tessler, eu não vou ensinar o Pai Nosso a um suposto vigário, mas o seu site prestaria um bem enorme aos leitores/internautas se fosse um pouco mais coerente. Há alguns dias, por exemplo, você arrebentou com o Zero Hora porque o seu jornal conterrâneo deu uma manchete que, em tese, teria muito mais lógica ao O Globo, que ignorou o assunto na capa. O ZH quis ser mais realista que o rei, você afirmou. No dia seguinte, O Globo deu uma suíte do mesmíssimo assunto na capa, de manchete, claramente como quem corre atrás do prejuízo, e você fez de conta que não viu (?).
ResponderExcluirPorrada!!! Porrada!!! Não sei como falam mau do Cido assim!!! Porrada!!
ResponderExcluir