Imprima essa Página Mídia Mundo: Notícia velha a todo gás no Pará

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Notícia velha a todo gás no Pará


A principal foto de capa de O Liberal (Belém, PA) é de sábado.

Mas hoje é segunda-feira.

Verdade que o jogo terminou no início da madrugada de domingo, mas a grande maioria dos jornais trouxe a imagem ontem.

Ou seja, notícia velha.

E notícia velha não deve estar na capa.

2 comentários:

  1. Foi a crítica do dia na Redação. Fora que a ofensiva contra Kadafi foi o pior. Interessa MUITO ao leitor paraense e aos repórteres que se mataram no final de semana tentando cavar coisas interessantes.

    Uma observação interessante, Eduardo, é que o pará passa por um momento de possível divisão territorial. O O Liberal é antisseparatista e uma marcha contra a divisão do Pará, que reuniu 5 mil nas ruas, ficou jogada na parte inferior da capa.

    Mas você perdeu a capa de sábado! Senti falta aqui no Mídia Mundo. Na capa de sábado, o dono do jornal, Romulo Maiorana Jr. simplesmente trouxe ele mesmo na capa e na manchete visitando obras num município paraense. Simplesmente absurdo e, no mínimo, egocêntrico. Procure que esse é um péssimo exemplo de como fazer jornal.

    ResponderExcluir
  2. A imprensa paraense passa por um momento muito delicado.Além das picuinhas que o DP(que nessa terça trouxe uma denúncia com a TV Liberal,com direito a chamada de capa)e O Liberal insistem em jogar nas suas capas,ainda tem o inflamado debate sobre a divisão do Pará.

    Passei uma semana no Pará e comprei os impressos e vi que,no caso do DP,é bem correto tipograficamente,mas no geral os impressos são bem precários jornalisticamente falando.

    Quando não é "briga de lavadeira" é valorização da violência.O Liberal e Diário do Pará aos domingos?Meu Deus!Se quiser leitura de textos mais longos e de qualidade vc não terá.

    ResponderExcluir