Imprima essa Página Mídia Mundo: O grito que os leitores querem dar

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O grito que os leitores querem dar


A BR-116, entre tantos quilômetros pelo Brasil, liga Porto Alegre e a área mais próspera da Região Metropolitana, o Vale dos Sinos. Pelas limitadas duas pistas da estrada escoam os carros que diariamente levam residentes da região à capital.

Não há outra opção. Todos devem enfrentar os engarrafamentos monstruosos da BR-116.

Só que o que é ruim pode sempre piorar. Ontem um acidente provocou filas de 8 horas para um trecho que se vence habitualmente em minutos. Compromissos cancelados, voos perdidos (o aeroporto fica nessa artéria), problemas e mais problemas. Para completar, o calor castigava a região.

Hoje os jornais do Grupo Sinos se rebelaram. Nas capas do Jornal NH (Novo Hamburgo, RS), Jornal VS (São Leopoldo, RS) e Diário de Canoas (Canoas, RS), de três cidades que dependem fundamentalmente dessa estrada, escancararam o grito de "Basta!", com direito a editorial na capa.

Um jornal deve defender os interesses de seu leitor. Acertou o Grupo Sinos.

Agora vem o mais difícil: não esquecer o assunto. O leitor quer que essa indignação esteja todos os dias nas páginas dos jornais. Uma campanha até a vitória - a solução para o trânsito. Pode demorar um ano, dois anos, uma década. Mas se os jornais pretendem ter a parceria da população não podem deixar um só dia esse tema de lado.

Cobrar das instituições sempre. Para o bem do leitor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário