Imprima essa Página Mídia Mundo: Jornais de segunda, informações de sábado

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Jornais de segunda, informações de sábado

Há algo errado na mídia impressa gaúcha.

Os quatro jornais de Porto Alegre foram às ruas hoje como se o leitor tivesse dormido sábado, no meio da tarde, e só tivesse acordado hoje. Ou o que explica o enorme destaque ao jogo do Inter - que ocorreu às 16h30 de sábado - nas capas de Zero Hora (Porto Alegre, RS), Diário Gaúcho (Porto Alegre, RS), Metro (Porto Alegre, RS) e Correio do Povo (Porto Alegre, RS)?

Incrível a arrogância dos jornais que ainda se consideram donos da informação. Não circulam aos domingos e acreditam que os leitores se isolam em uma ilha, sem Internet, sem TV, sem rádio.

Ou sempre há um gênio que justifica a aposta no futebol de sábado "para equilibrar com o Grêmio, que jogou domingo". Uma explicação pior que a outra.

Não há qualquer justificativa. Coloca futebol de sábado na capa da segunda é enganar o leitor. Roubar espaço nobre e ainda cobrar por ele. 

Lamentável. Como lamentável a "notícia" da morte de Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff, também nas capas. Araújo morreu ao amanhecer de sábado, quando a edição daquele dia ainda não havia chegado às casas dos assinantes.

Jornais velhos só servem para embrulhar peixe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário