Imprima essa Página Mídia Mundo: Enquanto isso na Venezuela...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Enquanto isso na Venezuela...


Os sites das três principais marcas jornalísticas da Venezuela parecem estar em três países diferentes.

Últimas Notícias (Caracas, Venezuela), que foi um ótimo jornal, crítico, popular, mas que há poucos anos foi comprado por um investidor "secreto" (possivelmente o banqueiro Vargas, aliado de Nicolás Maduro), ignora as ruas e os 13 mortos. Prefere dar protagonismo ao presidente. E diz que ele rompeu relações com os EUA.

El Universal (Caracas, Venezuela) era conhecido por ser o jornal preferido pela aristocracia. Conservador, nunca simpatizou com o Chavismo. E bastou que as dificuldades financeiras aparecessem para os donos venderem a outro empresário misterioso. Hoje o site ignora absolutamente tudo e fala do valor do bônus da dívida venezuelana. Das ruas, nada.

El Nacional (Caracas, Venezuela) sempre foi alinhado com o liberalismo. E acabou sendo a última resistência dos opositores a Chavez e Maduro. Até que há poucos meses precisou abandonar a edição de papel (não recebia matéria-prima, pressionado pelo governo). Hoje mantém uma operação apenas digital. E, claro, fala do povo nas ruas pedindo a saída de Maduro. Conta a história de um dos mortos de ontem, de apenas 18 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário