Imprima essa Página Mídia Mundo: Parabéns ao Correio*

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Parabéns ao Correio*

O Correio* completa hoje um ano de vida nova.

Depois de 29 anos como Correio da Bahia, com um foco prioritário em política, o braço de mídia impressa da Rede Bahia deu um salto de qualidade em 27 de agosto de 2008.

Foi a moderna visão empresarial dos acionistas Antonio Carlos Magalhães Junior e Luís Eduardo Magalhães que permitiu uma autêntica revolução no jornalismo baiano.

O primeiro ato foi chamar a Innovation Media Consulting Group, maior consultoria de empresas de comunicação para o mundo latino.

A Innovation estudou o caso, traçou um diagnóstico, elaborou novos modelos editorial, organizacional e gráfico, implementou um plano de ação a partir de fevereiro e em agosto o novo jornal saía às ruas.

Nova equipe, nova redação, novos objetivos e um só foco: o bom jornalismo.

Novo modelo editorial, novo formato, novo projeto gráfico - do designer espanhol Guillermo Nagore.

O case de sucesso teve a participação fundamental de alguns executivos, além dos acionistas: o então diretor superintendente da Rede Bahia, Guilherme Laager, o diretor executivo do Correio*, Luiz Albuquerque, e o então editor-chefe do Correio*, Rodrigo Cavalcante.

O sucesso de hoje deve-se também a toda a equipe que segue tocando o jornal.

A Innovation, apesar de ter sido esquecida na reportagem que trata do aniversário na edição de hoje do Correio*, tem muito orgulho de ter liderado a grande mudança.

* Nota do Editor: tive o prazer de dirigir o projeto de reformulação e relançamento do Correio*. O mais importante é saber que hoje A Tarde tem um concorrente de peso na Bahia.


2 comentários:

  1. Tessler, de que vale um projeto requintado para um jornal, se ele não consegue vender bem? As vendas do Correio só melhoraram após você se afastar e o jornal apelar para manchetes e fatos sensacionalistas.

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulinho da Varanda,
    Escreva para meu e-mail e a gente pode falar sobre isso. Acho que não é tema agora para o blog, OK?
    Abraço!

    Tessler

    ResponderExcluir