Imprima essa Página Mídia Mundo: Fatou coragem à Folha

sábado, 8 de maio de 2010

Fatou coragem à Folha


Que situação!

Chegou à redação da Folha de S. Paulo (SP) a foto de Bob Wolfenson de Gisele Bündchen posando para uma marca de lingerie.

A foto é fantástica e mostra que pouco mais de 100 dias depois do nascimento de seu filho Benjamin a top está em forma, mais linda do que nunca.

Só que paira sobre a Folha a ideia de ser um jornal sério, que fala da ajuda à Grécia e outros temas de interesse duvidoso. E foto de modelo não seria para destacar tanto assim.

Azar. A Folha perdeu a chance de brilhar.

O fotaço de Gisele é, sim, interessante e relevante. Mas ficou em 4 colunas, quando merecia 6. Sem qualquer dúvida é o tema que mais chama a atenção na capa de hoje. Faltou coragem.

5 comentários:

  1. Não é por nada, mas esse anúncio de seis colunas do I30 mata qualquer possibilidade de se usar uma fotaça em seis colunas da Gisele. A capa ficaria blocadona. Assim está chamativa - e vende jornal.

    ResponderExcluir
  2. Ah sei lá... Não foi o primeiro ensaio da Gisele depois do parto onde dava pra ver que ela continuava linda, nem foi o caso dela ter engordado horrores durante a gravidez, e nem é mais novidade a rapidez com que essas mulheres perdem o pouco peso que ganham nesse período.

    A Gisele é linda e maravilhosa há mais de uma década, não vejo relevância alguma, nesse caso.

    ResponderExcluir
  3. O legal do jornalismo é que não existe errado ou certo. Tudo é possível dentro de uma página, de um espaço determinado.

    Douglas, você tem razão. O anúncio em 6 é um atentado a uma imagem em 6 também. Mas são os anúncios que pagam os salários da redação, logo não há muito o que reclamar. Há capas com mais de 50% de publicidade. Essas são imperdoáveis.

    Carol, você também tem razão. Depende do impacto que isso pode causar. Mas se Gisele em forma não é mais informação relevante, melhor a Folha nem colocar na capa. Nem em duas coluna, você não acha?

    Abração pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo!

    Tem notícia que é obrigatória. Gisele sempre vende, portanto, surpreenderia se não fosse capa, ainda mais com toda essa ação de RP que rolou sobre o ensaio.

    Mas não precisa dar em seis colunas, ainda mais porque a Folha nunca abusa das fotos em seis. Não acho que faltou coragem nesse caso, acho que eles foram coerentes.

    Quando cliquei no link pra abrir esse seu post, achei que realmente era uma fotaça que eles desperdiçaram... Mas é só ensaio de lingerie, tá longe de ser relevante o tamanho da foto.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Carol,
    Sigo respeitando sua opinião e defendendo meu ponto de vista: Gisele é puro visual. A discussão é se ela merece ou não estar na capa.
    Se a resposta for SIM, então rasgar em seis colunas. Ela só funciona BEM grande.
    Se a resposta for NÃO, então melhor tirá-la da capa e, quem sabe,rasgar em alguma página interna.
    Abração e valeu!

    ResponderExcluir