Imprima essa Página Mídia Mundo: A Velhinha e seu jornal

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Velhinha e seu jornal

Tem histórias que só a Velhinha de Taubaté - mítico personagem criado por Luis Fernando Verissimo - acredita. Aliás, a Velhinha e seu jornal preferido, o Diário de Taubaté (Taubaté, SP).
A queda no PIB do Brasil preocupa o governo. Afinal, depois de crescer 7,5% em 2010 chegar apenas a 2,7% no ano passado é algo para se colocar as barbas - e as saias - de molho.
Todos os jornais brasileiros, especialmente Folha de S. Paulo (SP), O Globo (Rio de Janeiro, RJ) e O Estado de S. Paulo (SP), buscam soluções e veem o fato como um problema.
Mas o Diário de Taubaté - aquele da Velhinha - acredita nas historinhas que a equipe econômica e a comunicação social do Planalto contam e comemora a "conquista" do posto de sexta economia do planeta.
Uau!










2 comentários:

  1. Acompanho diariamente seu blog, que é muito interessante pois sai do tradicionalismo do que tem de mais comum po aí. Entretanto, vou discordar. Nem sempre as capas devem trazer fatos negativos (aliás, folha, o globo e estadão só sabem dar estas manchetes). Temos sim que enaltecer em sermos a 6ª economia, mas não podemos deixar de nos preocupar com a crise européia. Eu, particularmente, prefiro um crescimento de 2% a.a, do que um de 12% e depois ficar mais 10 anos com pífios resultados. As grandes crises sempre vieram precedidas de altos índices de crescimento. O crescimento moderado é muito bom para evitarmos grandes tombos. Por isso, apesar de ser 'somente' 2%, somos a 6 do mundo e crescendo. E isso nem mesmo a seleção brasileira de futebol está conseguindo.

    ResponderExcluir
  2. Opa, fecho com você que não devemos trazer só fatos negativos, lógico que não. Mas também não podemos acreditar em tudo o que as instituições nos passam, não é? Ou seremos um cemitério de releases. Não é essa a função social do jornalismo.
    Valeu! Abraço!!!

    ResponderExcluir