Imprima essa Página Mídia Mundo: O erro anunciado

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O erro anunciado


Conforme Mídia Mundo avisou ontem, no início da tarde, era bastante previsível que alguns jornais caíssem na arapuca de repetir o que todos os leitores já sabem.

Talvez a novidade é que grandes jornais embarcaram nesse erro: Folha de S. Paulo (SP), O Estado de S. Paulo (SP), O Globo (Rio de Janeiro, RJ), Zero Hora (Porto Alegre, RS), O Liberal (Belém, PA) e Hoje em Dia (Belo Horizonte, MG) seguiram a cartilha.

Erraram na capa. Manchete velha.







2 comentários:

  1. Amigo, tudo bem que o fato em si já seja do conhecimento de todos deste ontem. Mas em casos como este - o de maior repercussão do dia, e ponto final na trajetória de um personagem cujo destino há meses vinha sendo debatido pela mídia - você não considera que o leitor queira ter o jornal para informar-se com mais detalhes sobre o assunto (cronologia, repercussão, como foi a sessão etc.)? Até mesmo para guardar o jornal e lê-lo não só hoje, mas durante o resto da semana. Pode haver leitores que acompanharam o caso fragmentariamente, e podem aproveitar o episódio da cassação para finalmente "entrar" em profundidade no assunto e poder comentá-lo com os colegas. Enfim, havendo este interesse específico do leitor (por informações mais contextualizadas e aprofundadas do que as que ele viu/ouviu no dia anterior), você não acha que é justificável que os jornais ponham o fato na manchete? Até porque o assunto não está "velho", continua atual, e muita gente acordou hoje querendo informar-se sobre ele. Abraços e parabéns pelo site, que acompanho desde os primeiros dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Vandeck,
      Nenhum problema em colocar o FATO Demóstenes em manchete, mas busque algo novo. Muitos jornais foram pelo "inelegível até 2027". O Correio Braziliense falou que o ex-senador vai ao STF. Correio* da Bahia brinca com os números e o Jogo do Bicho. Ou seja, qualquer coisa que seja algo mais do que dizer que Demóstenes foi cassado.
      SImples assim.
      Abraço!

      Excluir