Imprima essa Página Mídia Mundo: Os vencedores da SND

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os vencedores da SND

Saiu o listão dos vencedores do mais importante prêmio de design jornalístico do mundo, os melhores do SND (Society of News Design).
Nesse ano os melhores do mundo são The New York Times (Nova York, NY), Frankfurter Allgemeine (Frankfurt, Alemanha) e Der Freitag (Berlim, Alemanha).
Não vale a pena discutir critérios, que sempre serão subjetivos. Importante é prestar atenção na imprensa alemã, por exemplo, que emplacou dois entre os três prêmio principais, e entender porque os brasileiros receberam apenas "honra ao mérito", nenhuma medalha de prata ou ouro.
Os brasileiros premiados (em ordem alfabética): A Crítica (Manaus, AM), A Tarde (Salvador, BA), Correio* (Salvador, BA), Correio Braziliense (Brasília, DF), Época (SP), Estado de Minas (Belo Horizonte, MG), Folha de S. Paulo (SP), O Dia (Rio, RJ) e Valeparaibano (São José dos Campos, SP).
A Folha de S. Paulo foi o brasileiro de maior destaque, com 15 classificações, entre páginas bem desenhadas e infografias.
A lista dos vencedores está aqui.

Um comentário:

  1. Faltou ainda mais uma indicação de 'honra ao mérito' para o jornal Extra, do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 34 indicações para jornais e revistas brasileiras.

    ResponderExcluir