Imprima essa Página Mídia Mundo: Guerra no Pará

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Guerra no Pará

Imperdível o editorial de capa que o acionista majoritário dos jornais O Liberal (Belém, PA) e Amazônia (Belém, PA), Romulo Maiorana Jr, publicou hoje. É uma manifestação de odio ao dono do jornal concorrente, o senador Jader Barbalho. A briga entre os dois chegou a um nível tão baixo, que o veneno foi destilado no editorial "Um safado e sua safadeza". Incrível!

Alguns trechos:

"...uma imprensa vagabunda, cujo dono é por todos conhecido: um ficha-suja, canalha, sem-vergonha, safado, chantagista, corrupto e ladrão..."

"...RCA - Rede de Corrupção da Amazônia" (empresa de Jader).

"Nós não usamos o jornal para lavar dinheiro. Não usamos também a venda de classificados para lavar dinheiro. Vivemos de vender jornal e classificados, esse é o nosso negócio. Não é como a empresa dele, que não tem conta-corrente em bancos".

"Tão sem credibilidade que manteve no expediente, durante dois anos, um editor-chefe morto que era deputado - Carlos Vinagre - e gozava de imunidade".

Vem aí mais chumbo grosso! A imprensa do Pará já viveu dias melhores.

Um comentário:

  1. Ah, Eduardo. O day after não poderia ter sido outro aqui no Pará. Uma das chamadas de capa do concorrente, o Diário do Pará, jornal do ficha-suja Jader Barbalho e de Jader Barbalho Filho, trazia o título "Alucinações do travestido". Dentro, o editorial direta e indiretamente chamava Romulo Maiorana Jr. de mulher travestido de homem, mas ainda sofrendo de TPMs. No final, até há a recomendação de procurar um ginecologista. Apesar das insinuações, não foi tão agressivo. O editorial não assinado tentou parecer mais sério, mas tropeçou na troca de ofensas e explorou algumas falhas do editorial de O Liberal e Amazônia. Falta ver o que reserva este domingo, pois isso não vai acabar ainda.

    ResponderExcluir