Imprima essa Página Mídia Mundo: Agilidade americana

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Agilidade americana


A primeira notícia de que havia um sequestro em uma cafeteria de Sydney, Austrália, chegou às 22h30 de ontem no Brasil. Os jornais brasileiros não publicaram nada, não deu tempo - e a notícia parecia algo que se esgotaria no online.

Passadas 12 horas o sequestro segue.

Com o fuso positivo os americanos The New York Times (Nova York, NY), The Wall Street Journal (Nova York, NY), The Washington Post (Washington, DC) e USA Today (McLean, VA) deram o tema como a grande aposta do dia.

Breaking news dominando as capas.



2 comentários:

  1. O que vemos são jornais americanos dando destaque a um fato que ocorreu na Austrália. Nesse caso, como fica o aspecto da valorização do noticiário local, assunto sempre presente aqui no blog? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro,
    Você está coberto de razão. Eu, aqui, não daria esse destaque todo. Mas esses quatro jornais americanos (principalmente NYT e USAToday) se consideram universais. Há também uma forte ligação de idioma entre EUA e Austrália, muita imigração ao "Novo Mundo". Acho que para jornais que costumam publicar Síria e Afeganistão um sequestro na Austrália veio bem.
    O post, porém, era para destacar a agilidade, a quebra de planejamento quando uma notícia quebra a lógica. No jornalismo de hoje o normal seria dar uma nota e acompanhar via site/mobile. Mas os americanos são diferente.
    Valeu. Abraço!

    ResponderExcluir